Ieda Maria Lorenci Vidal Gonzalez (Ieda Vidal) nasceu em janeiro de 1958, em Curitiba, no Paraná, sob o signo de Capricórnio.
Psicopedagoga e escritora, morou em outras cidades e convive com muita gente. É autora do Manual de passeios do corpo e da alma (2018) e há textos seus nas antologias femininas: Marianas (2019), Tuíra (2022), Erótica femina (2023), entre outras.
Alguns textos da autora
A história de amor prometida
Era uma vez uma ilha e nesta ilha uma mulher jovem e seu filhote. Um dia, na varanda lateral da casa, próximo ao tanque, quando observava o voo de um pássaro e o filhote acompanhava o caminhar das formigas, apareceu um tigre. Andava lentamente no chão de areia. A sensação foi de choque, mas ao olhar nos olhos do tigre, o que viu foi mansidão.
E todos os dias ele vinha. Às vezes cedo, ela recém acordada preparando o dia. Às vezes no meio da tarde espichava-se ao seu lado enquanto ela lia, ronronando. Nestes momentos ela também ronronava sentindo-se segura e protegida. Uma vez, uma única vez, apareceu num sonho real. Completo e impossível. Mas a vida é como uma árvore, abriga ninhos, descabela-se ao vento, perde folhas e galhos e, assim, a mulher deixou a ilha. O tigre deixou a ilha, mas a vida é como uma árvore.
Intactas
Não dá pra esquecer das mulheres que desaparecem todos os dias
mesmo que fisicamente pareçam intactas.
Livros
Manual de passeios do corpo e da alma (Marianas Edições, 2018)
Coautoria
Marianas (Marianas Edições, 2019)
Tuíra (Marianas Edições, 2020; Donizela, 2022)
Erótica femina (Anadara brasiliana Edições, 2023)
Marianas 10 (Anadara brasiliana Edições/Donizela, 2024)
Salubria: saúde mental das mulheres (Donizela, 2024)
Marítimas (Anadara brasiliana Edições, 2024)
Saiba mais sobre Ieda Vidal
Publicado por: Tânia d'Arc
Commentaires