top of page

Coletivo Marianas participa do Relance, no Sesc Paço da Liberdade, com lançamentos e relançamentos de livros

Foto do escritor: Tânia d'ArcTânia d'Arc

relance março 2025

No dia 15 de março de 2025, integrantes do Coletivo Marianas vão participar do Relance, no Sesc Paço da Liberdade, organizado pelo GREI (grupo de editoras independentes).

O evento acontece de três em três meses aos sábados, das 10h30 às 17h, sempre no mesmo local. Tem como proposta ocupar espaços e divulgar a produção editorial de Curitiba e região metropolitana, por isso, reúne editoras locais e também dá espaço para coletivos e autores independentes.

O Marianas participará como coletivo com seis obras, com sessão de autógrafos às 13h. E as integrantes Francine Cruz e Tânia d'Arc participarão como autoras individuais, levando três obras cada. A Editora Donizela, que faz parte do GREI, também estará presente e levará algumas obras individuais e coletivas das integrantes.


Livros do Coletivo Marianas no Relance de março de 2025

Confira alguns dos livros do coletivo presentes no evento

A casa dos dois amores, romance de Francine Cruz

A casa dos dois amores, romance de Francine Cruz, conta a história de Felipe, que, após uma fatalidade, vê-se obrigado a deixar sua vida pacata e mudar-se para São Paulo a fim de ingressar no convento dos franciscanos. Sessão de autógrafos às 16h.

A Mulher-Polvo, longo conto de Adriana Tozzi 

A Mulher-Polvo, de Adriana Tozzi, é um longo conto abordando a Mulher-Polvo, criatura que habita a personagem Antônia.

As lavadeiras, livro-objeto de Edra Moraes

As lavadeiras, livro-objeto de Edra Moraes, apresenta uma “montagem sintática” que integra as linguagens plástica e literária. Composto por doze cartões postais das obras originais, cada exemplar tem cinco cópias de cada arte, assim os leitores podem compartilhar com amigos enquanto mantêm a coleção completa de doze cartões.

Entraves & entranhas, contos de Tânia d’Arc 

Entraves & entranhas, de Tânia d’Arc, é um livro de contos com histórias de diferentes mulheres confrontando suas próprias realidades e lutas: ora em busca de autenticidade, ora em tentativa de rompimento com o passado, ora um despertar para novas verdades. Sessão de autógrafos às 15h.

Feito às pressas, poemas de Paula Almeida

Feito às pressas, de Paula Almeida, é um livro de poemas que pode ser lido na velocidade em que foi escrito, assim como pode ser deliciosamente degustado, sem pressa nenhuma.

Idade é fogo, antologia organizada por Maria Lorenci

Idade é fogo, antologia organizada por Maria Lorenci, reúne poemas e prosas de 37 escritoras abordando o etarismo.

No olho do paradoxo, poemas de Priscila Prado 

No olho do paradoxo, de Priscila Prado, possui poemas produzidos a partir da analogia entre os paradoxos que nos angustiam e os furacões: a busca de encontrar no centro de si mesmo um ponto de equilíbrio e calmaria, como o que há no olho do furacão.

O Natal do Beto, infantil de Tânia d’Arc

O Natal do Beto, de Tânia d'Arc, é um livro infantil para colorir que conta a história de um menino curioso e uma mãe questionadora. Juntos, eles fazem reflexões a respeito do Natal — data aguardada por muitos e desigual para tantos —, ressignificam a figura do Papai Noel, refletem sobre a distribuição de presentes e descobrem o verdadeiro espírito natalino. Sessão de autógrafos às 15h.

O que te escrevo é pedra bruta e delicada, poemas de Tânia d’Arc

O que te escrevo é pedra bruta e delicada, de Tânia d’Arc, é um livro de poemas e prosa poética dividido em quatro seções que levam nomes das pedras Granada, Galena, Selenita e Sugilita, simbolizando etapas de evolução no amor. Já a ametista da capa remete à transformação ocorrida nesse percurso. Sessão de autógrafos às 15h.

Poemas para brincar nas quatro estações, haicais de Francine Cruz

Em Poemas para brincar nas quatro estações, de Francine Cruz, a autora utiliza todas as características do haicai, resgatando a essência do olhar contemplativo e criando belos haicais para cada uma das quatro estações. Sessão de autógrafos às 16h.

Salubria, antologia organizada por Tamyris Torres

Salubria, antologia poética organizada por Tamyris Torres, reúne poemas e prosas de 37 autoras abordando a saúde mental das mulheres.

Vovô foi embora, mas deixou muita história!, infantil de Francine Cruz

Vovô foi embora, mas deixou muita história!, de Francine Cruz, retrata a visão de uma criança sobre o luto. Apesar da tristeza, a protagonista lembra com carinho da personalidade do avô e das lembranças que compartilhou com ele. Sessão de autógrafos às 16h.


O evento terá ainda outras atividades e atrações gratuitas e oferece vantagens para quem fizer a inscrição antecipada por meio deste link.

Comments


bottom of page