top of page
  • Foto do escritorTânia d'Arc

Coletivo Marianas celebra 10 anos no Palacete dos Leões


10 anos do Coletivo Marianas

No dia 26 de março de 2024, as integrantes do Coletivo Marianas se reuniram no Palacete dos Leões, em Curitiba, para celebrar os 10 anos de existência do grupo.


Na programação do encontro, houve discursos de convidadas especiais e integrantes veteranas, performances artísticas, declamação de poemas das escritoras do grupo, exposição de livros e artes e, no final, um coquetel de confraternização.


Quem abriu a festa foi Luciana do Rocio Malllon, com uma dança especial. Em seguida, Maria Lorenci que está no grupo desde o início e foi a mediadora do evento leu e se emocionou com um texto que escreveu para a ocasião, contando sobre a trajetória, lutas e conquistas do coletivo.


Andréa Motta fez um discurso sobre a vida e obra de Mariana Coelho, poeta feminista que inspirou o nome do grupo. Depois, Ieda Vidal fez uma apresentação artística chamada "A mulher saca" e Orly Bach e Rosana Barroso Miranda cantaram algumas músicas — no caso de Rosana, composições próprias.


Várias integrantes do coletivo se apresentaram e leram seus textos. Adriana Tozzi, além de declamar, também apresentou um vídeo com a retrospectiva do coletivo. E, pra fechar, Dani Durães presentou os convidados com uma performance artística.

Com certeza, foi um momento emocionante e inesquecível para todos!


Confira, a seguir, o vídeo e as fotos da comemoração, feitos pela Paulinha Koslowski, da Retratosfera.







Comments


bottom of page